Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Twitter - perfil do Blog


 
Quando Ela Rola


É a vez do Corinthians na Libertadores

A Libertadores é o sonho de qualquer corintiano. Por várias vezes as fichas foram apostadas na equipe, no entanto, dentro das quatro linhas a expectativa não se transformava em bom futebol e muito menos em título.

 

Este ano, a competição começou diferente para a equipe do Parque São Jorge. Mesmo com o empate na estreia por 1 x 1 contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o time mostrou forças para correr atrás do resultado, e na quarta-feira (07), com a bela vitória diante do Nacional-PAR (2X0), no Pacaembu, confirmou o favoritismo na competição.

Todas as nove vezes em que participou do torneio, o Corinthians sempre contratou jogadores renomados e com larga experiência na disputa. O que faz da décima participação diferente das anteriores, é o fato de não ter investido em medalhões e nem em contratações absurdas. Tentou sim, mas não conseguiu trazer Montillo do Cruzeiro. Talvez isso tenha sido o melhor, pois, a não vinda dos caros, fez com que o Corinthians mantivesse a base Campeã Brasileira em 2011 e que já está montada há dois anos.

O timão tem jogadores que atuam juntos há algum tempo e, como se diz na linguagem do futebol, “jogam de olhos fechados”. Um jogador sabe onde o outro está. Isso começa pelo gol, com Júlio César, passa pela lateral-direita com Alessandro, por Chicão na zaga, por Paulinho e Ralf no meio-campo e por Jorge Henrique e Liedson no ataque.

Além da base forte, outro fator que faz do Corinthians, talvez, o favorito ao título continental, é o fato da competição ser jogada com as qualidades que, principalmente, essa base corintiana tem, e que historicamente o Corinthians sempre teve: raça, vontade e coração.

Raça no sentido de correr atrás mesmo se todos estão contra e não acreditam em sua força. Vontade por suar a camisa a cada instante para honrar as cores do clube. E coração, por jogar não por si próprio, mas sim, pela nação corintiana que se transformou na maior torcida do Brasil e que não abandona o clube em nenhum momento.

São esses os fatores que podem trazer para o Corinthians a vitória na Copa Libertadores da América. Competição que mexe com as emoções do “bando de loucos” e enchem os jogadores de energia para lutarem a cada instante.

Franco Junior

lfrancojunior@gmail.com



Escrito por Franco Junior às 11h54
[] [envie esta mensagem] [ ]



Primeira Rodada Campeonato Amador

Neste domingo (11) tem início o Campeonato Amador de Futebol em São João da Boa Vista. A competição é realizada pela Liga Sanjoanense de Desportos e este ano conta com 30 equipes inscritas – 12 na Taça Ouro (1ª Divisão) e 18 na Taça Prata (2ª Divisão). As partidas serão realizadas nos estádios do CIC, Pratinha, CSU-DER, 1º de Maio e Santo Antônio.

Confira abaixo a tabela da primeira rodada com os horários e os estádios em que serão realizadas as partidas:


1º Divisão:

Estádio              Hora              Mandante                            Visitante

CIC                               8:00                              Atlético 1º de Maio         X    Ass. Juventude Sanj.

CIC                              10:00                            Clube Atlético DER           X    Ass. Palmeirinha FC

Pratinha                     8:00                             Fazenda São Pedro FC      X          SER Botafogo

Pratinha                     10:00                                   Pratinha FC                 X          Santa Cruz FC

DER                              10:00                                  Santa Maria FC            X         Olaria São Pedro FC

SES                                9:00                               Soc. Esportiva Sanj.         X        EC Vila Nova

 2º Divisão:

Grupo A:

Estádio                        Hora                         Mandante                  Visitante

DER                                        8:00                                      River Plate            X          Sport Durval FC

Sto Antônio                             8:00                             Santo Antônio FC         X          EC Autocan

Sto Antônio                           10:00                              União Comercial        X          Grêmio Fut. Sanj.

Sto Antônio                            15:00                      Ressolagem Boa Vista        X         Pesqueiro do Raimundo

Grupo B:

Estádio                      Hora                      Mandante                     Visitante

Pratinha                               15:00                          Clube Regatas São João      X         União Durval Nicolau

1º Maio                                8:00                                    AA Seis Agosto              X        Guanabara FC

1º Maio                               10:00                                  Juventude Aguaí            X        Marti EC

1º Maio                               15:00                         Unidos Novo Horizonte         X       Santa Cruz FC "B"

Como os grupos são distribuídos com o número de nove equipes, Cruzeirinho folga na rodada pelo Grupo A e União Sanjoanense pelo Grupo B.


Franco Junior

lfrancojunior@gmail.com



Escrito por Franco Junior às 09h24
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]